Google abandona tradição culinária e próximo Android se chamará “Android 10”

Google abandona tradição culinária e próximo Android se chamará “Android 10”

E assim, do nada, o sonho acabou. A Google decidiu encerrar a tradição de nomear novas versões do Android a partir de refeições e sobremesas, optando por simplesmente rotulá-las por meio da numeração da versão. Assim sendo, “Android Q” passa a se chamar “Android 10”.

Essa mudança sem sabor acaba com os sonhos brasileiros de ver um “Android Quindim”, “Android Queijadinha” ou ainda um “Android Quinoa” para o consumidor mais fitness. Imaginem as possibilidades abandonadas.

Segundo Sameer Samat, vice-presidente de gerenciamento de produto da Google, a mudança ajudará a empresa a tornar o Android mais simples e intuitivo para a comunidade que gira em torno do sistema operacional: “Como um sistema globalizado, é importante que esses nomes sejam claros e relacionáveis para todos no mundo. Por isso, a próxima versão do Android vai simplesmente usar o seu número indicado e se chamará ‘Android 10’”. Sem graça, né?

A Google não ofereceu uma data de quando teremos o sistema operacional disponível, mas assegurou de que ela deve chegar nas próximas semanas. A empresa também promoverá uma atualização na logomarca do sistema operacional. A nova versão teve suas primeiras demonstrações disponibilizadas em março de 2019, mostrando o foco da plataforma em maiores e melhores recursos de privacidade de dados. O Android 10 também trará suporte aos displays dobráveis, a fim de acomodar smartphones como o Galaxy Fold (Samsung) e o Mate X (Huawei, espera-se).

Empresas como OnePlus, LG e Huawei já estão entre as certificadas para receberem o novo sistema operacional, além, claro, da linha de smartphones Pixel, da própria Google.

A Google sempre manteve uma tradição de nomear cada nova versão do Android sob alguma refeição ou sobremesa mais açucarada. As quatro últimas, por exemplo, eram “Android Pie” (“Torta” - Android 9), “Oreo” (a icônica bolacha recheada - Android 8), “Nougat” (conhecido no Brasil como “Torrone” - Android 7) e “Marshmallow” (Android 6).


Se você nos perguntar, o mundo acaba de ficar menos doce.

 


Fonte: CNET

Fonte2: https://canaltech.com.br/android/google-abandona-tradicao-culinaria-e-proximo-android-se-chamara-android-10-147547/

Envie seu comentário
U9TT

Quer que seu site seja atualizado regularmente

WHATSAPP VIANETT
Politica de Privacidade