Google reformula e-commerce e expande anúncios de vendas em seus sites
A Google decidiu apostar de maneira mais incisiva no e-commerce em sua mais recente atualização nos mecanismos de pesquisa. Agora, o Google Shopping terá uma experiência completamente reformulada e aparecerá nos principais sites da gigante das buscas, como o Google Imagens, YouTube e, claro, o de pesquisas propriamente dito.
Agora você pode descobrir e comparar produtos de várias partes da plataforma do Google por meio de anúncios de compras e optar por adquiri-los instantaneamente usando sua conta. "Com essa nova experiência, estamos mesclando o melhor do Google Express com o Google Shopping", disse a empresa em um post no blog.
Ao unificar a experiência de compra, inclusive criando uma espécie de carrinho único, a Google tem como alvo rivais como o Pinterest e o Instagram, cujas plataformas se tornam cada vez mais populares entre os clientes como meio de comprar produtos online.
Em um desenvolvimento separado, a Google também disse que está combinando todas as suas ofertas relacionadas a viagens — o aplicativo Google Trips para celular, a pesquisa de hotéis do Google e o Google Flights — em um campo chamado Trips. Nos próximos meses, a empresa também planeja tornar suas informações de viagens mais acessíveis, incluindo reservas de hotéis e restaurantes também no Google Maps.
Nos últimos quatro meses e meio, a Google descontinuou vários de seus produtos como o Chromecast Audio, o Google Allo, o encurtador de URL goo.gl, o Google Inbox, o Google+ e muito mais. Ainda este ano, a empresa delineou planos para fechar o Google Hangouts e também migrar usuários do Google Play Música para o YouTube Music.
A nova experiência do Google Shopping será disponibilizada inicialmente apenas nos Estados Unidos. No momento, não há qualquer previsão de lançamento no Brasil.
Fonte: https://canaltech.com.br/e-commerce/google-reformula-e-commerce-e-expande-anuncios-de-vendas-em-seus-sites-139277/