Tendência para o e-commerce em 2020
Em 2019 o e-commerce brasileiro teve faturamento 18% maior que o ano anterior de acordo com a Associação Nacional de Comércio Eletrônico. No ano passado as vendas pela internet movimentaram R$ 81,3 bilhões e a expectativa para 2020 é focar na melhora da experiência do consumidor no ambiente online.
Os consumidores querem facilidade na hora de comprar e as pesquisas de texto já não são mais tão eficientes neste momento. Por isso, a pesquisa por foto ganhou força em 2019 e aparece como alternativa para os usuários que buscam mais praticidade e assertividade. Assim, as estratégias de SEO devem atentar para o uso correto de palavras-chave ao nomear as imagens e suas descrições, além de qualidade e tamanho adequado para uma boa experiência de compra.
Investir em ferramentas e soluções para mobile como um site responsivo, por exemplo, já faz parte das estratégias e, hoje, é uma condição para vendas online. Além dos ajustes para dispositivos móveis, outra tendência para os e-commerces é se transformar também em aplicativo, que hoje podem representar 30% das vendas de uma empresa com taxa de conversão três vezes maior do que uma plataforma responsiva.
Fonte: https://www.mundodomarketing.com.br/ultimas-noticias/38534/5-principais-tendencias-para-o-e-commerce-em-2020.html